Estávamos num catamarã, num tour pelo Lago Argentino. Depois de algumas horas de navegação, o barco parou em frente ao Glaciar Spegazzini — um paredão de gelo entre 80 e 100 metros de altura acima da água.
A circulação é permitida por todo o catamarã. De qualquer lugar se pode ver o glaciar. As pessoas correram para a frente da embarcação em busca do melhor ângulo para foto. Percebi a movimentação e fiz o movimento contrário. Fui para trás de todo mundo. Buscando o meu melhor ângulo.
De lá, enquadrei as pessoas espremidas, disputando espaço com seus celulares, com o enorme paredão gelado ao fundo. Apontei e disparei.
A foto passou a existir. É a única que nomeei.
Patagônia Selvagem.
Back to Top